Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Filmes vistos na "cinematona 2"

por Tânia Tanocas, em 05.01.17

O que é a "Cinematona"?

"Cinematona" é um desafio de cinema, criado pela Dora do cana Book and Movies, que consiste em visualizar um filme para cada categoria, que ela disponibiliza. O desafio foi tão bem recebido que esta foi a segunda edição e confesso que já estou ansiosa pela terceira... ;) 

 

O projecto teve a duração de todo o mês de Dezembro de 2016, não consegui completar todas as categorias, mas à parte destas categorias vi outros filmes que não consegui encaixar nos desafios em falta... Nota: Classifiquei os filmes com notas de 0 a 5, mas entretanto já comecei a classificar de 0 a 10, para poder distinguir as pontuações dos filmes, dos livros... 

 

A Dora já lançou o vídeo onde fala das suas escolhas para a "cinematona" e eu sem mais demoras vou deixar as minhas escolhas.

1.png(Sinopse: No horror de 1944 Auschwitz, um prisioneiro forçado a queimar os cadáveres do seu próprio povo, encontra a sobrevivência moral ao tentar salvar das chamas o corpo de um menino que ele acha ser seu filho.)

2.png(Sinopse: Lilja, de dezasseis anos, e seu único amigo, o jovem Volodja, moram na Estónia, ambos sonham com uma vida melhor. Um dia, Lilja apaixona-se por Andrej, que está de partida para a Suécia, e convida Lilja para ir com ele e começar uma nova vida.)

3.png(Sinopse: Quando um misterioso sinal de telefone celular causa o caos apocalíptico, um artista está determinado a reunir-se com seu jovem filho na Inglaterra.)

4.png(Sinopse: Durante a mudança da sua família para os subúrbios, uma miúda de 10 anos vagueia em um mundo governado por deuses, bruxas e espíritos, e onde os seres humanos são transformados em animais.)

5 (2).png(Sinopse: O inspector de polícia Carl Mørck é encarregado de um departamento de casos arquivados, unido apenas pelo seu assistente, Assad. Eles investigam um caso sobre uma mulher desaparecida.)

6 (1).png(Sinopse: Em 1967 Los Angeles, uma mãe viúva e suas duas filhas adicionam um novo golpe para reforçar o seu negócio espirita, convidando sem querer uma presença maléfica na sua casa.)

7 (1).pngSinopse: Duas namoradas visitam um grande festival de praia brasileiro e decidem simplesmente viver livremente. Elas gostam da música, bebidas, drogas e algum sexo. Elas conhecem um jovem e as coisas não podem ser melhores. Esse paraíso pode durar?)

8 (2).png(Sinopse: Um cirurgião vitoriano resgata um homem fortemente desfigurado que é maltratado ao levar uma vida como um animal de circo. Por trás da sua monstruosa aparência, revela-se uma pessoa de inteligência e sensibilidade.)

9 (1).png(Sinopse: Um desertor desiludido do exército confederado retorna ao Mississippie lidera uma milícia de desertores companheiros, escravos em fuga e mulheres numa revolta contra o governo confederado local corrupto.)

 

Ficou a faltar: "Raios parta mas é desta que vejo isto!" (que por duas vezes comecei a ver o filme que tinha escolhido “o caso spotlight”, mas deixei-me dormir nas duas vezes e no fim desisti :P ), Um filme cliché e Um filme recomendado por um amigo que esteja a participar na #cinematona.

 

Entretanto vi outros filmes (que não consegui encaixar nas categorias que faltavam), mas que foram também óptimos filmes... 

page.jpg

 

Quero agradecer à Dora por ter lançado mais este desafio e me ter proporcionado uma óptimas horas de bom entretenimento... Entretanto estou a participar no "Holocausto em Janeiro" ou #hol72, também ideia da Dora

Beijokas Dora... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:33


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor






Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D