Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


"O Júri" de John Grisham - Opinião

por Tânia Tanocas, em 31.10.17

51.jpg

Opinião:

Não sou grande fã de advogados e situações que envolvem tribunais e julgamentos, mas quando vi que envolvia um caso contra as tabaqueiras fiquei logo interessada.

 

Como cliente habitual das tabaqueiras, fiquei bastante interessada nas alegações da defesa e da acusação e tal como os jurados houve momentos que me empolguei e outros em que não consegui afastar o tédio.

 

O problema é que houve muita marosca (dentro e fora daquele tribunal) que me deixou ainda mais desacreditada com a justiça. Felizmente nunca tive problemas judiciais, espero nunca os ter, porque a minha confiança está em limites muito fraquinhos.

 

Gostei do desfecho final, é caso para se dizer que se fez justiça, mesmo que tenha sido manipulada.

 

Há medida que lia o livro, ficava com a sensação de já ter visto estas situações em algum lugar, e não me enganei, este livro deu origem a um filme (já visualizado à alguns anos) com o mesmo nome, protagonizado por John Cusack, já não me lembrava do filme, só um ou outro flashback que em nada afectou o decorrer da leitura.

 

"A nicotina cria dependência. A dependência significa lucro. A sobrevivência do tabaco depende de cada geração adquirir o hábito."

3-estrelas.jpg

721.jpg

 

John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de Fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances.
Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa actividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:45



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Opinião em Breve...


Estou a Ler...



Goodreads

2017 Reading Challenge
Tânia Tanocas Já leu 60 livros... A meta era de 50 livros...
hide




Mensagens