Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"Sete Pecados Capitais da Literatura"

por Tânia Tanocas, em 21.03.17

001-7-pecados-capitais.jpg

Imagem

cantinho dos leitores felizes no Facebook é uma página orientada pela Maria João (A Biblioteca da João) e a Vanessa Pereira (Miss Livrinhos), lançaram a Tag "Sete Pecados Capitais da Literatura" e eu não hesitei em responder 

 

 Ganância - Qual é o seu livro mais caro? E o menos caro?

Já cá mora a minha querida “Toda a Mafalda”, e de certeza que é o livro mais caro da minha biblioteca, mas como não me saiu do bolso (foi oferta) não vai ser o elegido.

Mais caro: A Queda dos Gigantes de Ken Follett, já não me lembro ao certo mas foi (bem) mais de 20€, os outros dois volumes já os adquiri por 15€ cada.

Mais barato: “O Mal” e “Vício” de Paulo José Miranda, cada um custou 0.80€.

 

 Ira - Qual autor com quem tem uma relação de amor/ódio?

James Patterson, já li livros que adorei e outros que mastiguei.

Nora Roberts é a escritora da minha adolescência, mas confesso que já não tenho paciência para aqueles jogos de sedução e mistério.

 

 Gula - Que livro foi devorado sem vergonha nenhuma?

“Cemitério de Pianos” de José Luís Peixoto, não é um autor que agrade a todas as pessoas, mas eu tenho muito orgulho de “devorar” e amar as suas obras.

 

 Preguiça - Qual o livro tem sido negligenciado devido à preguiça?

“Para Onde Vão os Guarda-Chuvas” de Afonso Cruz. 

 

 Orgulho - Qual o livro que mais se orgulha de ter lido?

“Canção de embalar de Auschwitz” e “A Vida no Campo”, lidos logo que os comprei, nem chegaram a conhecer os amigos da “pilha”. 

“O Livro do Hygge”, porque fugiu (e muito) ao meu estilo literário. 

 

 Luxúria - Quais são os atributos que acha mais atraentes nos personagens masculinos e nos femininos?

Nos Romances, gosto de mulheres fortes e determinadas e homens gentis e educados, com histórias dramáticas e que me ensine alguma coisa acerca dos valores humanos.

Nos Policiais, gosto de mulheres inteligentes e destemidas e homens maus e brutos, com histórias que me consigam surpreender até á última página.

 

 Inveja - Que livro “inveja” na estante alheia e gostava de receber de presente?

Qualquer um da Svetlana Aleksievitch, Elena Ferrante, Célia Loureiro Correia, “Persépolis”, “As Benevolentes”, “A Célula Adormecida” e …. Já chega… ;)

 

E vocês, vão confessar os vossos pecados? Se fizerem a tag, não se esqueçam de partilhar com #setepecadoscapitaisdaleitura. 

Beijokas 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:34


6 comentários

Imagem de perfil
É pá acho que os meus pecados são muito mais que sete!!!
Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 22.03.2017

Não vale batotas, são só sete e não se fala mais sobre isso...
Sem imagem de perfil

Silver Sky a 22.03.2017

Tambem gostei do livro a canção de embalar de auschwitz :)
Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 27.03.2017

Um livro duro, mas que compensou bastante...
Beijokas
Sem imagem de perfil
Que bela tag :)
Adorei!! Já tentei ler o "Cemitério de Pianos", mas não consegui!
Quero muito ler esse do Afonso Cruz. E "invejas" boas :)
Beijinhos e boas leituras
Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 27.03.2017

Pois, já reparei que JLP ou se ama, ou odeia... Eu gosto muito dele, tento capturar sempre o ambiente Alentejano que ele transmite nos seus livros.
Já li outros livros do AC e adorei, mas o tamanho deste livro intimida-me... Deste ano não passa...
""invejas" boas", quem é que não tem...
Beijokas grandes

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor






Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D