Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Não, não é Natal, mas é como se fosse... 

Para não alongar as compras do mês de Junho, decidi trazer já as aquisições da Feira do Livro de Lisboa, em parte porque ainda foram alguns livrinhos e porque gostava de fazer só um post dedicado há Feira.

 

100% comprovado, a Feira continua para todos os gostos e tamanhos, podem experimentar, desfrutar e descansar... É sempre um dia cansativo (infelizmente só pode ser um), ainda por cima no dia que fui, foi dos mais quentes desta Primavera, mesmo assim o calor suportou-se e no final o balanço foi completamente reconfortante e positivo. 

 
Pode parecer estranho, mas só dois livros é que foram comprados por impulso, o resto já constava da minha whish list à algum tempo, ou adquiri com conhecimento do que estava a comprar, mesmo assim, acreditem, tive de me conter bastante em certos livros que era para trazer mas que vão ficar para outra oportunidade.

Uma coisa que me deixou bastante triste, foi ver alguns livros da Civilização na tenda dos "Pequenos Editores", fiquei a pensar, "Não me digam que esta editora também está quase a dar o berro...", os títulos eram bastante rebuscados e ainda por cima, aquelas edições de clássicos com capa dura nem sequer lá estavam...

40d22cc884497e3dde8602a00e36ab0e.jpg

As duas aquisições de impulso

15da3e4a9ec1ffd7fa0c6d2000a07331.jpg 

Adoro o slogan da Porto Editora, sendo assim trouxe dois autores novos e um já conhecido, espero que eles se unem em mim

 

Em parte a feira continua igual, tanto ou mais bonita, mas "um pouco triste" em termos de preços, os livros com preço de editor são cada vez mais caros e mesmo com 40% ou 50% de desconto continuam a um preço elevado (pelo menos para a minha carteira). Durante o resto do ano, as próprias editoras fazem promoções muito mais apelativas do que na própria feira, resumindo, a minha lista de compras anda sempre com quase dois ou mais anos de atraso...

65a8cdc5e15a1cabd09d1096b7ef0a41.jpg

7c54f2955e0ec4000843315f62ca9f97.jpg

 Na Whishlist há já algum tempo

 

Este ano também notei que os Alfarrabistas aumentaram os preços, os livros mais interessantes (para mim) estavam todos superiores a 5€, chegando até aos 8€, paciência, quem ganha é a Biblioteca, OLX e afins... 

5ac5ec13e35f40f261dc28cb723676a1.jpg

 Alfarrabistas, nos outros anos era o sítio onde mais adquiria livros

 

Fiquei obcecada pelos livros e alguns ensaios da Fundação Manuel dos Santos, já tinha lido um da colecção "Retratos" e adorei, são livros curtos, mas com bastante conteúdo e o melhor de tudo é que são baratinhos... 

7f86fc72f666d4a75da4398d84dbf7fd.jpg

Com 20% desconto e oferta dos dois ensaios

 

Por fim, a compra que desejava muito adquirir, mas que não ia com grande fé de a encontrar, já o tinha pedido na livraria e disseram que a editora já não o tinham, já não se encontrava em stock, então imaginam quando o encontrei perdido numa das prateleiras da própria editora, quando o vi, levantei os braços e dei um pulo de alegria, até a moça do stand ficou a olhar para mim...  Ainda por cima a um preço bastante jeitoso (7.50€). Apesar de já o ter lido (emprestado), foi precisamente a minha primeira leitura do ano, queria muito ter esta preciosidade em casa, porque sem dúvida vai ser uma leitura que desejo muito voltar a realizar...

f68ddbc3bae4afec1aae01583d7dc6fe.jpg

"Sonderkommando" de Shlomo Venezia - Opinião

 

As editoras estão cada vez mais" forretas" em termos de ofertas de marketing aos possíveis clientes (marcadores, brochuras, catálogos, etc), preferem apostar no marketing do espaço da feira, para mim, o espaço mais bonito é o da TopSeller e a mais organizada em termos de informação dos preços dos livros e promoções, a Porto Editora.  

 

 

Para terminar, é de lamentar que, pelo segundo ano consecutivo, não haja consenso na comunicação ao cliente dos livros da hora H por parte da editora Alfaguara, primeiro alguém informa que determinado livro é abrangido na promoção e depois quando chega à hora de o adquirir, ups, afinal este não vai estar, se não querem aderir não induzem em erro o cliente, o tempo que se perde neste "volta face" é precioso para ir a quem de facto informa convenientemente o cliente... De salientar que  o livro em questão tem quatro anos de edição... 

Também é bom referir que os "amigos do alheio" estão em alta na feira, assisti a duas situações completamente deploráveis...  

 

No total gastei perto de 90€, fiquei bastante satisfeita com as minhas compras e também porque ainda trouxe dinheiro na carteira, isto quer dizer que apesar de ainda ter orçamento, consegui me conter em não gasta-lo ao desbarato... 

 

E vocês têm se "desgraçado" muito na feira? Beijokas 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:04


6 comentários

Imagem de perfil

Sara a 10.06.2017

É normal que os alfarrabistas aumentem preços - o ano passado foi o mesmo - já é uma sorte que eles ainda existam...São as condições do mercado. Os livros novos sempre foram caros. Se a editora adere à hora H todos os livros, excepto os recentes, têm de estar abrangidos - isso era caso para reclamação. Onde visto os roubos? Há detectores, em alguns sítios pelo menos...
Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 11.06.2017

Sara, eu costumo dizer que os livros não estão caros, nós é que ganhamos pouco...
Acho que para o ano, se entretanto não adquirir o livro da Alfaguara, volto lá a perguntar e peço para me escreverem num papel o que me estão a dizer...
Os roubos que assisti, não foram de livros, um foi numa barraca de gelados, quando a moça estava a atender um grupo de crianças, um homem entrou por trás e tirou 20€ da caixa, eu até fiquei parva, a pensar será que tinha visto bem, mas depois outro senhor ao meu lado alertou a empregada... O outro foi um telemóvel, em que as pessoas continuam a dar pretextos para os "amigos do alheio"...
Beijokas
Imagem de perfil
Também me perdi por lá, aproveitei bem os preços especiais da Presença e mais uns e outros, que o que eu queria mesmo era meter a mão em todo o lado.
Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 21.06.2017

É sempre uma oportunidade para aproveitar as ofertas existentes, esmiuçar ao máximo, quanto possível...
Como eu te compreendo, se pudesse, vinha (quase) tudo comigo...
Beijokas
Sem imagem de perfil
Olá Tânia,
Pois não é Natal, mas esta altura do ano parece mesmo Natal :)
Concordo que as editoras estão "forretas" em descontos. O que fez com que este ano estivesse mais controlada em compras.
Adorei as tuas compras.
Beijinhos e boas leituras

Imagem de perfil

Tânia Tanocas a 21.06.2017

Durante o resto do ano também tem de haver gastos...
Acho que estamos a ficar vacinadas em relação ao descontrolo, também consegui me conter mais do que nos anos anteriores...
Beijokas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor






Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D