Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"O Apelo do Anjo" de Guillaume Musso - Opinião

por Tânia Tanocas, em 25.10.17

Décima leitura do #bookbingoleiturasaosol

Categoria: "Autor Favorito"

44.jpg

Opinião:

A divagar pela blogsfera, reparo que existem autores que simplesmente não são mencionados, não sei o porquê, talvez porque não agrade a temática dos seus livros, ou simplesmente porque não são tão divulgados, um pouco contra a corrente decidi realizar a leitura de um dos meus autores favoritos e tão pouco destacado.

 

Guillaume Musso é o autor de vários livros já traduzidos em Portugal, desses livros falta-me ler o livro editado antes deste (Rapariga de Papel) e decidi pegar neste porque referia que tinha uma componente mais thriller, género que não é de todo o estilo do autor.
Na minha opinião, o autor tem o dom de escrever livros que incluem algum misticismo, estórias fantasiosas, mas que de certa forma são bastante plausíveis.

 

Madeline é florista em Paris e Jonathan tem um restaurante em São Francisco, são estes os dois personagens principais, nada têm a ver um com o outro, a não ser um infeliz acaso de terem ficado com os telemóveis trocados no aeroporto de Nova Iorque e só se apercebem dessa troca quando já estão a uma distância de dez mil quilómetros.

 

Tudo parece bastante fácil de resolver, cada um deles disponibiliza as respectivas moradas e irão proceder ao envio dos telemóveis, mas tudo se altera quando ambos cedem à curiosidade de explorar o respectivo aparelho e têm acesso a segredos que ambos não querem que ninguém saiba...
Madeline e Jonathan já foram pessoas bem diferentes a viveram vidas completamente opostas da actual, poderá este casal se ajudar mutuamente a encontrar o verdadeiro sentido das suas vidas? Pode e é interessante ver o desenvolvimento desta entreajuda.

 

Neste livro, existem situações algo duvidosas, demasiadas coincidências, mas será que no dia a dia é sempre tudo certinho, não haverá momentos em que as voltas da vida são de tal maneira trocadas e as coincidências do destino vêm ao de cima?!
Mesmo assim nada destas coincidências retirou o prazer de voltar a reencontrar o autor Guillaume Musso.

 

Adorei o facto de o autor iniciar cada capítulo com uma citação de um determinado escritor, desde Stieg Larsson, Carlos Ruiz Zafon, Séneca, etc... Citações essas que encaixam perfeitamente com o decorrer da trama.
No geral foi interessante conhecer o autor na vertente policial, mas continuo a querer que o Guillaume não renuncie ao seu passado literário...

4-estrelas.jpg

Guillaume Musso.jpg

 

 

 

Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:27


2 comentários

Imagem de perfil

De Mula a 26.10.2017 às 00:21

Já li Musso - li o "Estarás aí?" - e gostei. Não adorei, mas gostei. Não voltei a ler porque não calhou mas quero muito ler a Rapariga de Papel. ^_^ Fiquei curiosa com esta história.
Sem imagem de perfil

De Jardim de Mil Histórias a 27.10.2017 às 10:03

Olá!
Olha ainda não li nenhum livro do autor, mas a verdade é que esse tipo de livros não me atrai. Livros com muito misticismo e elementos fantasiosos. Mas como agora vou ter que ler para o "Christmas in the Books" porque não experimentar?! :)
Beijinho e boas leituras

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Estou a Ler


goodreads.com

Goodreads

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Tânia has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide


Lidos 2018



Tânia Tanocas's favorite books »




Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D