Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"O Jardim dos Segredos" de Kate Morton - Opinião

por Tânia Tanocas, em 30.10.17

48.jpg

Opinião:

Tinha três livros na estante desta autora (O Segredo da Casa de Riverton, As Horas Distantes e O Jardim dos Segredos) nunca tinha lido nada da Kate e volta e meia ouvia boas opiniões acerca dos seus livros, li algumas opiniões e este foi o livro (que estava à minha disposição) que reuniu mais interesse.

 

Tenho de dar a mão à palmatória, de facto a autora consegue não só criar uma estória interessante, como prende a nossa atenção até não haver mais páginas para ler.
Gosto bastante dos enredos que nos transportam do presente ao passado e vice versa,  quando incluem estórias (segredos) de famílias é a cereja em cima do bolo.

 

Só tive pena que a verdade tivesse sido descoberta já tarde para alguns personagens. Houve também em determinados momentos que achei que a autora não desenvolvia, ou talvez fosse a minha ânsia de saber como tudo terminava.

 

Confesso que no fim pensei, se este era dos melhores livros da autora, como é que vou encarar os outros? Tenho de me lembrar (quando os ler) de não levar as espectativas muito elevadas.

 

Sem sombra de dúvidas uma autora que me surpreendeu, que me entusiasmou ao ponto de abrir o livro a cada instante livre, confesso que inicialmente as suas...., páginas me intimidaram, mas depois já só queria mais uma poucas para não me deparar com a palavra "fim"...

 

"Tens de aprender a destrinçar entre histórias e a realidade... Os contos de fadas costumam terminar demasiado cedo. Nunca mostram o que se passa depois, quando o príncipe e a princesa cavalgam para fora da página."

 

"...ninguém gosta verdadeiramente de manter segredos. A única coisa que torna um segredo divertido é saber que não se devia ter contado."

5-estrelas.jpg

GetResource.jpg

 

 

Kate Morton cresceu nas montanhas do Sudoeste de Queenland, na Austrália. Licenciou-se em Teatro e, mais recentemente, em Literatura Inglesa. Kate vive com o marido e os dois filhos em Brisbane, num palacete do século XIX repleto de mistérios. Os seus livros estão publicados em 31 países.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:35


1 comentário

Imagem de perfil

Editepf a 31.10.2017

Achei este o melhor dos três.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor






Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D